(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Você viu essa?

seja o primeiro a comentar
03mar

Amnistia é um videojogo contra a pena de morte. Foi desenvolvido em regime de voluntariado por um grupo de jovens gregos para a Anistia Internacional, movimento global com mais de três milhões de simpatizantes e ativistas em mais de 150 países, que realiza campanhas para que os direitos humanos reconhecidos internacionalmente sejam respeitados e protegidos. A ideia do Amnistia é abordar a questão da pena de morte que ainda vigora em vários países, como Estados Unidos, Irã, China, Bielorússia, Mongólia e Arábia Saudita.

Acesse o jogo no site oficial

No game, o jogador se depara com os seguintes personagens: Louis Gascone (48 anos, EUA), Ibrahim Muhammad al Omari (56 anos, Arábia Saudita), Sukhbataar Khenbish (37 anos, Mongólia), Lie-shi Gan (21 anos, China), Irina Vichenko (27 anos, Bielorrússia) e Salma Jamshidi (27 anos, Irão). Todos estão no corredor da morte, acusados de cometer crimes de adultério, assassinato, assalto à mão armada, sublevação, terrorismo e atividades antigovernamentais.

O jogador assume a posição de advogado da Anistia Internacional. Seu objetivo é defender um dos reclusos. A missão é salvá-los da pena de morte, organizando campanhas, protestos e petições, e assim mostrar as razões pelas quais a pena de morte deve ser abolida.

A produção e o roteiro são da autoria de Thanasis Triantafillou, a produção executiva de Tasos Flambouras e a programação de George Kazamias. A equipe trabalhou cerca de dois meses no desenho do videojogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.