(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Na torcida!

seja o primeiro a comentar
10fev

No que depender dos brasileiros, não vai faltar recurso para a produção da animação brasileira O Menino e o Mundo, que disputa o Oscar de Melhor Animação, distribuir DVDs entre os votantes da Academia, promover exibições do filme nos Estados Unidos e publicar anúncios na mídia e artigos na imprensa local. Em 13 dias de campanha de crowdfunding aberta no Catarse para arrecadar R$ 100 mil, a animação já bateu a meta estabelecida e conseguiu mais de R$ 110 mil em doações até as 8h30 desta quarta-feira (10). A campanha termina no dia 28 de fevereiro e já foi apoiada por 1.250 pessoas. As contribuições variam de R$ 24 a R$ 3.840. Há recompensas como postais e cartazes do filme, cadernos, lápis, bonecos, DVDs e ilustrações originais do diretor Alê Abreu.

No Facebook oficial de “O Menino e o Mundo” – que venceu no sábado (6) o 43º Annie Awards, o “Oscar da animação” –, a produtora Filme de Papel escreveu: “Queremos agradecer imensamente a todos os apoiadores, vocês já são parte da jornada do filme! Pedimos a todos que continuem apoiando e divulgando a campanha. A meta inicial foi estabelecida com absolutamente o MÍNIMO necessário para fazer uma campanha pré-Oscar efetiva. Porém quanto MAIS APOIOS mais anúncios, mais imprensa, mais exibições, mais dvds enviados,mais pessoas ouvindo falar, falando e assistindo o filme nos EUA e MAIS CHANCES de sucesso! Renovamos o número disponível das recompensas que esgotaram para ninguém ficar sem sua favorita! A campanha segue até 28/02. Vamos juntos em frente, a encontro do ‘Careca Dourado’!!”

O filme narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, a história aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

Com orçamento de R$ 2 milhões, a animação brasileira concorre ao Oscar com megaproduções como “Divertida Mente”, da Disney/Pixar, que custou mais de US$ 170 milhões (R$ 664 milhões) e, consequentemente, tem mais chances. Nem sempre os membros da Academia que escolhem os vencedores do Oscar assistem a todas as produções, e é justamente esse cenário que a campanha de arrecadação de fundos pretende mudar.

“A nossa distribuidora nos EUA está acompanhando o andamento do projeto no Catarse e fazendo as ações correspondentes ao que vamos poder mandar! Faremos um envio para eles agora na metade e outro no final!”, acrescentou a produtora no Facebook.

Segundo a Filme de Papel, o trabalho “merece ganhar exatamente por representar o diferente, a minoria, o especial”. “‘O Menino e o Mundo’ é uma animação independente brasileira que trata de temas profundos ilustrados sob o ponto de vista de uma criança. Uma explosão de cores, feito à mão e sem diálogos, o filme é embalado por uma trilha sonora de ritmos latinos com participações especiais de artistas como Emicida, Barbatuques e Naná Vasconcelos”, destaca a produtora em seu perfil no Catarse. “É acima de tudo uma história universal sobre os conflitos da sociedade moderna e como combatê-los através do sentimento humano…..da ALEGRIA! ALEGRIA!!”

O filme é o primeiro brasileiro a concorrer a um Oscar de animação e já venceu mais de 40 prêmios em festivais internacionais, além de ser vendido para mais de 90 países. Atualmente, a Papel Filme está no meio da produção de seu próximo longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.