(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Consulta pública

seja o primeiro a comentar
28abr

 

Nos últimos anos, a sociedade brasileira vem percebendo a importância dos recursos hídricos. Não apenas por uma questão de economia, mas também de sustentabilidade. Para quem não sabe por onde começar a se envolver com o tema, fica a dica: termina no dia 1º de maio a consulta pública destinada a revisar as prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), referente ao período 2016-2020. Para participar basta acessar este link e responder ao questionário.

A contribuição de todos os cidadãos é fundamental para que o plano possa colaborar cada vez mais com uma gestão efetiva e descentralizada dos recursos hídricos. Podem ser apresentadas sugestões sobre as prioridades do Plano ou propor novos temas que mereçam atenção no próximo ciclo. A consulta pública, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), está aberta no portal Participa.br. Lá estão disponíveis informações adicionais sobre o assunto, além de um manual explicativo sobre a forma de participação e dois questionários específicos, um voltado à sociedade em geral, e outro dirigido aos atores do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

Aprovado em 2006 e revisado pela primeira vez em 2011, o Plano Nacional de Recursos Hídricos visa orientar a implementação da política nacional e o gerenciamento dos recursos hídricos, nas esferas federal e estaduais, para os próximos cinco anos. Os resultados desta segunda revisão serão consolidados em um documento final, a ser encaminhado para deliberação do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.