(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Palhaças em ação

seja o primeiro a comentar
04mar

Vem aí o Dia Internacional da Mulher.  Nada mais interessante do que comemorar a data de forma diferente. Essa é a proposta do Centro Cultural do Banco do Brasil – unidade Brasília. De 8 a 16 de março, a arte da palhaçaria sob a ótica feminina vai tomar conta do Festival Palhaças do Mundo (antigo Encontro de Palhaças de Brasília). Trata-se de um espaço dedicado à divulgação da arte da palhaçaria e de reflexão sobre o papel e a comicidade da mulher no mundo contemporâneo.

Nesta edição além dos espetáculos nacionais e internacionais, debates e oficinas apostam na formação e na informação sobre as práticas, poéticas e estéticas de palhaças de hoje e de ontem. Na programação, destaca-se a exibição do filme Minha Avó Era palhaço, de Mariana Gabriel (SP), e o Palhaças em Tese, com o tema do percurso das máscaras cômicas da mulher, com debates, lançamento de livros e de um hilário cordel. E pela primeira vez o festival acontecerá junto com a temporada de um circo, o Circo Grock, mostrando que as palhaças estão em todo lugar.

Durante o encontro, também será finalizada a primeira temporada do seriado Palhaças do Mundo, que é um mapeamento audiovisual sobre palhaças, com canal on line e exibições públicas. Mais informações no site https://www.palhacasdomundo.com/videos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.