(21) 2220-3300
New here? Register. ×

25 anos do ECA

seja o primeiro a comentar
05jul

Saiu o resultado do concurso da capa comemorativa dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovido pelo site Plenarinho. A organização recebeu cerca de 500 desenhos, enviados por crianças e adolescentes de todo o Brasil. Cada participante mostrou sua compreensão sobre os direitos e deveres defendidos pelo ECA. A maioria trouxe ilustrações sobre os direitos das crianças de ter saúde, educação em uma escola bacana e um lar feliz com muito carinho e amor.

O desenho escolhido para a capa foi o da Lierllen Carla Alves Freire, de 12 anos, estudante do 8º ano do Centro Educacional Cenecista Nossa Senhora das Brotas (CNEC), da cidade de Tabuleiro do Norte, Ceará. Lierllen contou que “sempre gostou muito de desenhar” e que participar do concurso seria uma ótima oportunidade para mostrar sua arte. Ela desenhou a bandeira do Brasil nos 25 anos do ECA, como uma construção conjunta de várias crianças.

1ª colocada
Lierllen Carla Alves Freire
Tabuleiro do Norte/CE

Em segundo lugar foi selecionado o desenho da Aline Sakamoto Kaminski, de 14 anos, estudante do 9º ano do Colégio Rio Branco-Unidade Granja Vianna, da cidade de Cotia, São Paulo. Aline fez a “linha do tempo que representaria a trajetória do ECA nos seus 25 anos”, com as conquistas obtidas pela infância para assegurar uma convivência digna e feliz para as crianças e adolescentes de todo o País, independentemente da origem e da aparência física de cada um.

2ª colocada
Aline Sakamoto Kaminski
Cotia/SP

E, para o terceiro lugar, foi escolhido o trabalho da Marcela Calisto Pimentel, 14 anos, estudante da Escola Estadual Professora Therezinha Sartori, da cidade de Mauá, São Paulo. Marcela queria expressar a grande importância do papel do ECA para o Brasil. Por isso, desenhou o Estatuto como se ele estivesse abraçando o País, com a sua enorme diversidade de crianças e adolescentes.

3ª colocada
Marcela Calisto Pimentel
Mauá/SP

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.