(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Alunos do Recife criam ‘ecobarreira’ para filtrar lixo em canal

seja o primeiro a comentar
04jun

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Mustardinha, Zona Oeste do Recife, criaram uma “ecobarreira” feita com garrafas pet para reter o lixo do canal do ABC, em frente à escola, colocando em prática todo o aprendizado teórico sobre a preservação do meio ambiente.

Os estudantes usaram garrafas pet unidas por um cabo formando uma rede capaz de reduzir a quantidade de resíduos sólidos no canal. A ideia do protótipo sustentável veio a partir da realidade do bairro. Com a orientação de quatro professores, eles começaram a realizar pesquisas em 2015, na própria comunidade, junto aos moradores.

Para que a “ecobarreira” fosse implantada, os alunos contaram com ajuda da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). O projeto vai contar com o apoio da prefeitura.

Desenvolvido desde 2015, vale ressaltar que, a iniciativa conquistou o primeiro lugar na Feira de Conhecimentos do Recife em 2018 e foi credenciado para uma feira de ciência e tecnologia no Paraguai, no segundo semestre de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.