(21) 2220-3300
New here? Register. ×

América verde

seja o primeiro a comentar
01ago

Com o objetivo de encontrar soluções para os problemas ambientais locais e globais, o XVI Encontro Verde das Américas (Greenmeeting 2017) vai acontecer entre os dias 25 e 26 de setembro, no auditório do BNDES, no Rio de Janeiro. Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o evento reunirá lideranças nacionais e internacionais nas áreas ambientais e de desenvolvimento sustentável, tanto de instituições públicas quanto de organizações não governamentais.

O Greenmeeting busca trabalhar o conceito de desenvolvimento sustentável na tomada de decisão dos atores dos pilares econômico, social e ambiental, de forma a alcançar maior importância, coordenação e integração entre as três dimensões do desenvolvimento sustentável, com vistas a superar a prevalência de visões ainda setoriais, mais de duas décadas após a definição do desenvolvimento sustentável como prioridade mundial, através da Rio 92.

De acordo com a coordenação, os interessados em participar devem preencher o formulário que está disponível na página do evento. As vagas são limitadas. Inscrição gratuita. Será conferido um certificado de participação aos inscritos.

O Greenmeeting acontece anualmente desde 2001. No ano passado, o Encontro Verde das Américas ocorreu em Brasília, onde foi entregue o Diploma Verde das Américas para quatro personalidades: Irmã Suely Gomes Nunes, do Projeto AJAM/Jaíba-MG, o Secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Antônio Stroski, a professora da UNB, Thérése Hofmann Gatti, e a embaixadora de El Salvador, Diana Vanegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *