(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Ao alcance de todos

seja o primeiro a comentar
06out

Agora, você pode ter acesso diretamente às informações sobre a classificação indicativa de qualquer obra (programa dos programas de TV, cinema, jogos eletrônicos e aplicativos, jogos de RPG e demais vídeos) produzida no Brasil e avaliada pelo Ministério da Justiça. A classificação indicativa é um serviço sobre o conteúdo das obras com a recomendação da faixa etária, que ajuda os pais ou responsáveis a decidirem o que seus filhos podem assistir.

Segundo a Secretaria Nacional de Justiça, responsável pela análise, basta que o cidadão envie um pedido para o endereço de e-mailclassificacaoindicativa@mj.gov.br ou no portal do próprio órgão http://www.justica.gov.br/endereco/ouvidoria

As diretrizes, métodos e critérios da política pública da classificação indicativa foram estabelecidos entre os anos de 2004 e 2007. Ao analisar as obras, a secretaria preconiza os direitos constitucionais de liberdade de expressão, direito de crianças e adolescentes ao desenvolvimento saudável e o direito dos pais de receberem informação acerca das faixas etárias para as quais determinadas diversões públicas e programações não são recomendadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *