(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Boa animação

1 comentário
09abr

Da redação, Correio Nagô.

Apesar da existência de milhares de crianças africanas e afrodescendentes pelo mundo, o mercado do entretenimento, especialmente infantil, ainda é baseado na estética européia ou estadunidense com seus contos, fadas e medievais. Essa ausência da imagem negra é bastante nociva pois, em geral, as crianças negras crescem sem referencial e muitas crescem com problemas de autoestima.

Mas, apesar dessa falta de diversidade, existem algumas experiências no mundo que vem mudando esse cenário. Uma delas é Bino e Fino, que é uma série de desenhos animados sobre irmãos africanos que vivem com seus avós ‘Mama’ e ‘Papa’ em uma cidade moderna em África. O desenho tem muitas aventuras onde, com a ajuda de seu amigo Zeena, a borboleta mágica, eles descobrem e aprendem coisas sobre o mundo.

Bino e Fino foram criados para fornecer um entretenimento infantil mais etnicamente diverso. Voltado especialmente para crianças africanas e afrodescendentes do mundo, com idades de 3 a 5 anos, o desenho vem ganhando grande repercussão na internet e em canais como CNN.

Um comentário sobre... “Boa animação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *