(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Brasil no Prix Jeunesse

seja o primeiro a comentar
Publicado em Destaques, Matérias
12maio

Com informações do site Com Kids

Olha a boa notícia: o Brasil tem três finalistas no festival internacional de TV infantil Prix Jeunesse na edição deste ano, que acontece ainda neste mês, entre os dias 20 e 25 de maio, em Munique, na Alemanha. São elas o curta-metragem Marina não vai à praia (Paideia Filmes), que concorre na categoria 11 a 15 anos ficção; a animação Os Under Undergrounds (Tortuga Studios), disputa a categoria 7 a 10 ficção; e a produção Kunumi, o trovão nativo (Free Press Unlimited, Hora Mágica Produções), indicada para a categoria 11 a 15 anos não-ficção.

Conheça mais sobre as produções:

Marina não vai à praia (Paideia Filmes)
Marina é uma menina com síndrome de Down que mora no interior de Minas Gerais e quer conhecer o mar. O curta do diretor mineiro Cássio Pereira dos Santos narra a busca pela realização desse sonho quando surge a oportunidade de uma excursão de adolescentes para o litoral. Concorre na categoria 11 a 15 anos ficção.

Os Under Undergrounds (Tortuga Studios)
A animação conta a história de Heitor, um menino que é expulso de sua banda por não ser “cool” o bastante. Voltando para casa triste, ele se distrai e cai em um bueiro de obras, indo parar em uma cidade subterrânea, habitada por criaturas humanoides bem diferentes das da Terra. Concorre na categoria 7 a 10 ficção.

Kunumi, o trovão nativo (Free Press Unlimited, Hora Mágica Produções)
O adolescente indígena que chamou atenção do mundo ao levantar uma faixa de protesto com pedido de demarcação de terras durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 é o tema deste documentário, dirigido por Mauro D’Addio. Werá, morador de uma aldeia na Grande São Paulo, é ainda cantor de rap e escritor de livros infantis. Conheça mais sobre a produção que concorre na categoria 11 a 15 anos não-ficção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.