(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Carta para a presidente

1 comentário
14ago

Você concorda que a internet de alta velocidade não é luxo, é um direito para as escolas públicas? Você e muita gente concorda. Inclusive, um grupo resolveu escrever uma carta para a presidente Dilma Rousseff. O pedido é que Dilma garanta pelo menos 10 MB de conexão em todas as escolas em 2016 e que apresente um plano de curto, médio e longo prazo para conectar as escolas do país com a internet de alta velocidade.

Leia a carta e participe.

A educação de qualidade deve ser a maior prioridade para o Brasil. O acesso à internet rápida em todas as escolas do país é fundamental para isso. Existe hoje disponível online uma infinidade de materiais educacionais de alta qualidade – grande parte deles de graça – destinados a professores e alunos. Mas, para que esses recursos possam ser usados por quem mais precisa, é preciso ter internet rápida nas escolas.

Nosso pedido é para que cada escola brasileira conte com 10 MB de internet já em 2016 – em vez dos 2 MB previstos atualmente no programa Banda Larga nas Escolas. A experiência das escolas e vários estudos indicam que essa é a velocidade ideal para que alunos e professores consigam realmente aproveitar os recursos digitais. Como passo seguinte, o mais importante é garantir que a fibra óptica chegue a todos os municípios do país.

Na Pátria Educadora, a melhor internet disponível na cidade deve estar na escola! Afinal, se cafés, shoppings, aeroportos e parques já contam com internet rápida, não há razão para que o mesmo não aconteça nas escolas.

Assim, o que pedimos, é que a Presidência firme publicamente dois compromissos: garantir pelo menos 10 MB de conexão em todas as escolas brasileiras já em 2016 e apresentar ainda este ano um plano de curto, médio e longo prazo para conectar todas as escolas do país com internet de alta velocidade.

Aguardamos sua resposta!

Um comentário sobre... “Carta para a presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *