(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Chamada para universitários

seja o primeiro a comentar
09mar

Já estão abertas as inscrições para o Projeto Curtas Universitários. Os interessados têm até o dia 12 de abril. Podem se inscrever estudantes de cursos ligados à área audiovisual e que estejam em fase de elaboração de seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo, com aprofundamento de questões e boas práticas. Os vídeos precisam ter uma proposta de reportagem documental com, aproximadamente, 13 minutos de duração e dialogar com o projeto de conclusão do curso universitário.

Acesse o edital

Lançado em 2013, o projeto é uma parceria do Futura com a Globo e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU). Este ano, os 20 selecionados serão anunciados dia 11 de maio e, no mês de junho, participarão de uma oficina de formação para produção dos curtas, além de uma visita à Central Globo de Produção – PROJAC para a acompanhar a apresentação de um ciclo de palestras com profissionais diretamente envolvidos com a realização dos programas da emissora. Os vencedores também receberão um apoio de R$6 mil para a realização dos filmes, que devem ser entregues até dezembro deste ano e ter registro na Ancine.

Em abril de 2016, o Futura exibirá os documentários na faixa Sala de Notícias. Os filmes também serão disponibilizados no site do Globo Universidade e em www.futura.org.br/saladenoticias, onde o público tem acesso a todos os documentários já produzidos em edições anteriores do projeto, assim como informações sobre o edital e o formulário eletrônico para inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.