(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Criar e animar histórias

seja o primeiro a comentar
21fev

Transformar histórias escritas e ilustradas por crianças em pequenas animações é a proposta do projeto De criança para criança. Por meio da brincadeira, a ideia é promover a criatividade, a leitura, a escrita e a interação entre meninos e meninas. A plataforma, que pode ser acessada gratuitamente, acaba de ser implantada na grade de 18 escolas do Estado de São Paulo, impactando mais de 10 mil alunos, de 6 a 12 anos de idade. Até o segundo semestre, o projeto chegará a 25 colégios.

Como funciona? Os desenhos e histórias, feitos pelas próprias crianças, são enviados para a plataforma que transforma os conteúdos selecionados em animações de um a três minutos de duração, envolvendo o trabalho de diretores de arte, produtores musicais e animadores.

Os trabalhos já realizados trazem histórias que vêm de sonhos, experiências vividas e desejos de crianças de diferentes realidades. A proposta também é conectar as crianças ao universo da tecnologia de maneira supervisionada por educadores, para que elas entendam como essas ferramentas podem ser usadas de forma inteligente, divertida e responsável.

Conheça o projeto no site
http://www.decriancaparacrianca.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *