(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Cultura participativa

seja o primeiro a comentar
26jun

Da Tela Viva News

A MTV International, responsável pelos canais da marca fora dos Estados Unidos, acaba de adotar uma nova ferramenta em sua programação: o #MTVbump, que permite exibir, na programação linear, vídeos produzidos por telespectadores e veiculados nas redes sociais. Refletindo as mudanças, o slogan do canal mudou de “I want my MTV” para “I am my MTV” e o logo da marca será atualizado.

“Nós observamos a maneira como o público jovem está criando e consumindo conteúdo hoje e resolvemos nos alinhar a isso, permitindo que usem as mesmas ferramentas do dia a dia em nossos canais. O telespectador passará a ter um papel muito mais ativo na criação da programação e ninguém está fazendo isso no mundo”, explica Nacho Gil, diretor criativo da MTV internacional.

A marca também está modificando a padronização do visual dos canais ao redor do mundo, adotada desde 2011. A ideia é permitir personalizações locais dentro de diretrizes globais. Os promos do canal passam a ser mais curtos, altos e hipervisuais. Nos próximos meses, a rede de canais deve lançar o MTV Canvas. Criado em parceria com a To.Be, será uma espécie de livro de adesivos online interativo que dará ao público a liberdade para criar e brincar com a marca, produzindo sua própria arte visual com música, cenários customizados e muito mais.

“Em 2011 fizemos a opção de padronizar o visual do canal. Na época fazia sentido pois queríamos fazer com que a marca fosse reconhecida e passasse as mesmas sensaçõs aos telespectadores em todo o mundo. Mas isso teve um preço e tornou-se algo monótono. Agora estamos revendo essa política para permitir que as pessoas personalizem a experiência em suas regiões”, diz Nacho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.