(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Diz aí: qual foi o seu mestre?

2 comentários
15out

Diz aí é uma plataforma de comunicação entre a Globo Universidade e as juventudes brasileiras. Regularmente, o site do projeto traz pequenos vídeos com as reflexões dos estudantes. Neste, abaixo, em comemoração ao Dia dos Professores, os jovens falaram sobre os mestres que marcaram suas vidas. Assista e se inspire. Faca um vídeo também e envie para nós. Vamos publicar aqui na revistapontocom.

2 thoughts on “Diz aí: qual foi o seu mestre?

  1. No ensino médio, fui aluna da professora de História Maria Marly que me presenteou com o Manifesto Comunista, além de ter feito um debate sobre Zumbi e o Racismo no Brasil, isso nos anos 80.
    No mesmo ano, fiz um curso com um grupo de alunos negros da UFF, intitulado André Rebouças e tive a honra de ter sido aluna de Beatriz Nascimento, Historiadora. Logo, essas professoras foram cruciais em minha vida, pois me enxergaram, me afetaram e moveram o meu corpo diante dos esmagamentos que eu sofria em sala de aula.

    1. Professora Cláudia Nascimento por conta de sua história deu uma grande contribuição à Escola de Arte e Música Popular AfroBrasileira, na UFF.
      Gostaria que ela me contatasse para pensarmos novos projetos.
      Isabel Cruz – Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra – Universidade Federal Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.