(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Em busca de saúde

seja o primeiro a comentar
21fev

Mais uma força no combate ao zika: o canal de desenhos animados Cartoon Network, com a parceria da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), lançou uma nova fase da campanha que ensina crianças da América Latina e Caribe a combater o zika. A iniciativa convoca público infanto-juvenil a se envolver na prevenção do vírus, eliminando criadouros do Aedes aegypti e orientando conhecidos a se proteger do mosquito. O vídeo da campanha mistura animações e encenações com um ator que chama o público infanto-juvenil a participar da luta contra a doença. O material será divulgado em português, espanhol e inglês.

Lançada inicialmente em maio de 2016, a campanha foi elaborada com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do zika, que continua a ameaçar particularmente as mulheres grávidas e seus bebês.A Opas lembra que nunca antes na América Latina uma infecção transmitida por um mosquito resultou em problemas de saúde neurológicos tão desastrosos e com consequências de tão longo prazo para as crianças e suas famílias.

“Por meio do Movimento Cartoon, estamos comprometidos com a saúde e o bem-estar da nossa audiência. O enorme alcance do Cartoon Network em toda a América Latina é uma ferramenta fantástica para continuar a ajudar a combater o zika na região”, afirmou o vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, Barry Koch.

Acesse a cartilha promocional da campanha clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.