(21) 2220-3300
New here? Register. ×

FIL 2015

seja o primeiro a comentar
21ago

Atenção educadores: a edição deste ano do Festival Internacional de Intercâmbio de Linguagens(FIL) vai  acontecer, entre 24 de setembro e 4 de outubro, em diversos espaços da cidade do Rio de Janeiro. A coordenação divulgou a programação inicial para que as escolas possam participar, levando crianças e jovens, atravessando os muros da escola.

acesse aqui a programação

“Neste exato momento, este que estamos tratando de viver agora, “uma memória” está sendo criada. Entre tantas e tantas outras que virão depois dessa, algumas – as que nos tocaram mais profundamente – ficarão para sempre, escolhidas pelo afeto experimentado. Outras se perderão pelo caminho e outras ainda se transformarão em novas criações que se transformarão em novas memórias inventadas. As memórias são criações vivas que pulsam fundo sem tempo finito. O FIL 2015 resolve eleger o tempo presente, em aliança com os outros tempos – como tão bem fazem as crianças – num bordado de imaginários, para que os muitos mundos se cruzem num mesmo campo de criação de novas memórias. Lírico e popular, onírico e real, tradicional e up to date, nacional e estrangeiro, aberto a todos e visionário ao que há de vir, o FIL, esse púbere de 13 anos, abre o peito, arregaça as mangas, penetra nos conscientes e inconscientes totalmente amalgamado!  Parcerias construídas ao longo do tempo com artistas insubstituíveis, vindos de vários cantos do Brasil, França, Holanda, Canadá, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Espanha, para criar poéticas memórias, para inventar outras novas, unindo em fios de FIL; os tempos, espaços, culturas e públicos!”, afirma Karen Acioly, coordenadora do FIL.

Há espetáculos adultos, infantis, infanto juvenis e livre para todas as idades. As escolas interessadas devem entrar em contato com a produtora Trickster Produções Artísticas. Agendamentos com Monica Alvarenga monicaal@globo.com trickster@trickster.com.br Tel e cel. 55 21 30790964 – 94080354es07-encarte-FIL2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.