(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Filme e debate

1 comentário
10set

Nunca me sonharam: esse é o nome do documentário que retrata depoimentos de jovens e aborda o Ensino Médio brasileiro. Dirigido por Cacau Rhoden, com duração de 80 minutos, o longa-metragem tem o objetivo de destacar o valor da educação, tendo como base os relatos e opiniões de estudantes e especialistas de diversas áreas. O filme será exibido durante a quarta edição do encontro internacional Educação 360, que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, na Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. No encontro internacional, que será gratuito, experiências e reflexões sobre temas importantes no dia a dia de professores e estudantes serão discutidas.

Confira a programação do evento

Nunca me sonharam mostra os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive essa realidade e prova que os adolescentes têm voz e iniciativa para promover mudanças que podem transformar o Brasil em um país melhor e menos desigual.

“Ao começar a desenvolver o filme, fui investigar em que condições se dá o Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil e porque os jovens estão abandonando a escola. Os obstáculos que os estudantes enfrentam no convívio em sociedade impactam diretamente não só suas vidas particulares, mas a escola e a educação como um todo, o que gera um ciclo vicioso. Ao dar voz aos jovens, percebemos que, apesar de todas as adversidades enfrentadas, eles estão se autoproclamando protagonistas de seus caminhos, da sua educação, em busca de seus sonhos”, disse Cacau Rhoden, em entrevista a Rádio Brasil Atual.

Um comentário sobre... “Filme e debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *