(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Fim do desperdício

seja o primeiro a comentar
30jun

Fonte – Meio & Mensagem

A Hasbro anunciou nesta semana uma versão “imperfeita” do personagem Sr. Cabeça de Batata. Com isso, a gigante mundial de brinquedos chama a atenção para o desperdício de alimentos considerados “feios” mas próprios para o consumo. A iniciativa é fruto de uma parceria com a rede britânica de supermercados Asda e traz um personagem que não é assimétrico, mas torto e batizado de “Wonky Mr. Potato Head”. A versão não está a venda e está sendo leiloada no eBay. O valor arrecadado será destinado ao FareShare, instituição que distribui alimentos para pessoas carentes.

A discussão sobre o fim do desperdício de alimentos que são considerados “feios”, mas próprios para consumo, ganhou escala em 2014 quando a rede francesa Intermarché lançou a campanha “Frutas e Vegetais Inglórios” comprando de seus fornecedores produtos que iam para o lixo por não se enquadrarem ao padrão exigido.

Atualmente, o Brasil joga fora diariamente mais de 40 mil toneladas de alimentos que, em sua maioria, podem ser aproveitados. De acordo com o Banco de Alimentos, essa quantidade alimentaria 19 milhões de pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *