(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Gestão Matricial

1 comentário
18maio

O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) está trazendo para o Brasil um dos mais conceituados treinamentos de lideranças do mundo, que forma gestores em empresas como Microsoft, General Electric, Procter & Gamble, GAP e Mattel. Trata-se do Treinamento em Gestão Matricial do Instituto MatrixWorks, baseado nas mais recentes descobertas da neurociência e da inteligência emocional. A proposta é ministrada por meio de workshops e aulas práticas, projetadas especificamente para ajudar gerentes e líderes a desenvolverem as habilidades para alcançar sucesso no século XXI.

O IABAS está oferecendo o curso a seus gestores, com objetivo de capacitá-los na transição para a inteligência e a liderança coletivas. O Instituto é uma organização social responsável pela gestão de mais de cem unidades e serviços de saúde nos municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Realizado em parceria com a Oscip planetapontocom, o Treinamento em Gestão Matricial do Instituto MatrixWorks tem uma proposta inovadora que trabalha com a ideia de que todos os grupos (organizações, equipes, comunidades etc) são organismos vivos, e, como tal, têm inteligência, sabedoria e recursos próprios.

Usando métodos práticos, e cientificamente comprovados, o treinamento aprimora o condicionamento mental e potencializa o desempenho dos gestores. Há ganhos reais no bem-estar, na resiliência, na criatividade, na comunicação, na produtividade e na liderança pessoal e organizacional. Com isso, os líderes têm muito mais condições de implementar mudanças no ambiente corporativo, saindo do antigo modelo de competição para o moderno conceito da colaboração.

Uma vez que líderes e gestores são treinados em Gestão Matricial, toda a organização pode aprender a ser mais inovadora, ágil e competitiva no mercado. Para isso, eles precisam atuar como facilitadores, transmitindo conhecimento e ajudando na formação de equipes de alta performance. Equipes compostas por profissionais seguros, confiantes e comprometidos.

De acordo com Mukara Meredith, presidente do Instituto MatrixWorks e idealizadora da Gestão Matricial, o treinamento é uma maneira de organizar o caos cotidiano em que se vive, transformando crise em oportunidade: “Nosso trabalho contribui para que as empresas, na figura de seus líderes e gestores, se tornem mais humanizadas, que parem de tratar seus funcionários como objetos ou robôs. As pessoas se influenciam umas às outras, por isso precisamos construir melhores relações, baseadas em confiança, verdade, segurança, liberdade e responsabilidade”, ensina Mukara.

No Brasil, a Oscip planetapontocom foi escolhida como instituição parceira depois de três anos de treinamento de seus integrantes.

Saiba mais em:

http://www.matrixworkslivingsystems.com/
http://coursecatalog2011.naropa.edu/groups-living-systems-matrixworks
http://planetapontocom.org.br/produtos/matrixworks/

Um comentário sobre... “Gestão Matricial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *