(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Inscrições até o dia 30 de abril

seja o primeiro a comentar
Publicado em Cultura, Destaques, Matérias
16mar

Já estão abertas as inscrições para as Olimpíadas de Língua Portuguesa. Em 2021, o concurso legitima como protagonistas o professor e seus estudantes nos processos de ensino-aprendizagem vivenciados na produção de um dos gêneros textuais do concurso: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. O tema desta 7ª edição é “O lugar onde vivo”.

Podem participar professores que estejam lecionando, neste ano letivo, para estudantes de escolas da rede pública matriculados nos seguintes anos escolares: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (inclusive, classes de aceleração que atendem estudantes com defasagem entre idade e série), e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no Portal Escrevendo o Futuro até o dia 30 de abril.

Para se inscrever, o professor deverá comunicar e obter anuência da direção da escola em que leciona com objetivo específico para participar da Olimpíada. Os professores inscritos devem desenvolver e documentar, ao longo do primeiro semestre as atividades propostas nos “Cadernos docentes”, por meio de relato escrito e produção multimídia (fotos, vídeos, áudios), com a participação de todos os estudantes envolvidos no registro do trabalho realizado.

Segundo o regulamento, o professor pode se inscrever em uma ou mais categorias, de acordo com os anos escolares em que lecionam. Em uma mesma escola poderão se inscrever quantos professores desejarem. Caso o professor lecione em mais de uma escola deverá especificar na inscrição as informações de cada uma delas, para garantir a participação de todos os estudantes.

Mas, atenção, para que um professor possa participar desta edição, é necessário que a respectiva Secretaria de Educação à qual a escola do professor está vinculada, municipal, estadual ou do Distrito
Federal, faça a adesão aos termos da edição da Olimpíada, por meio de seus secretários, preenchendo a ficha e aceitando o termo de adesão disponibilizado em www.escrevendoofuturo.org.br, também até o dia 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *