(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Internet sem vacilo

seja o primeiro a comentar
30jul

Internet sem Vacilo é uma campanha online do Unicef para tornar a internet um ambiente mais seguro para adolescentes e jovens. Com humor e em comunicação direta com adolescentes, a campanha procura orientá-los para que usem a rede de forma criativa e consciente, minimizando riscos e aproveitando todo o potencial positivo das ferramentas digitais.

As peças da campanha contam com a ilustre participação de JoutJout e Pyong Lee, youtubers conhecidos do público juvenil. Com esta iniciativa, o Unicef convida youtubers, adolescentes e jovens a refletir sobre o seu comportamento online, discutir sobre os riscos e as oportunidades da internet para a sua vida, conhecer e divulgar as peças da campanha, produzir e compartilhar conteúdo inteligente e inovador, sem vacilo!

Como parte da ação, também foi lançado um concurso de vídeos e memes sobre os seguintes temas: cyberbullying (humilhação, ofensa e ameaça por meio da Internet) e sexting (troca de mensagens e imagens íntimas); privacidade; amizade e relacionamentos online; busca com segurança e preconceito e intolerância na rede.

Podem participar jovens de 15 a 25 anos que moram no Brasil. As peças devem contribuir para a reflexão sobre os riscos e oportunidades da internet na vida dos adolescentes e estimular meninas e meninos a adotar um comportamento positivo, inteligente e saudável na rede.

Leia o regulamento

As peças selecionadas serão divulgadas nas plataformas online do Unicef. Os autores das peças selecionadas participarão de uma visita à sede do Google Brasil em São Paulo e gravarão um programa no Youtube Space em São Paulo. Os custos com viagem e hospedagem são de responsabilidade do Unicef.

Para participar, crie um vídeo ou meme, publique nas redes sociais com a hashtag #InternetSemVacilo, marque a fanpage do UNICEF Brasil (se publicar no Facebook) e envie um link da peça publicada para o e-mail: comunicacao@unicef.org, com seus dados pessoais, até o dia 17 de agosto de 2015.

O concurso é individual e as peças devem ser inéditas. Você pode obter mais informações sobre os temas da campanha assistindo aos vídeos, vendo os memes, fazendo o quiz e lendo o guia Internet sem Vacilo, disponíveis no site: www.internetsemvacilo.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *