(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Jovens sonhadores

2 comentários
14maio

Um livro para instigar e provocar os jovens (e por quê não os adultos?). Em o Manual para jovens sonhadores, a autora Nathalie Trutman ensina que “uma das melhores coisas dessa vida é a capacidade que temos de sonhar. Jovens, essa habilidade que temos de sonhar e acreditar que tudo é possível é o maior bem que possuímos. E sabe o que é o mais legal? Quando se trata de sonhos, o que mais conta não é alcançá-los. O que mais conta é a jornada. A jornada é, no final, a nossa vida”, destaca.

Acesse o livro aqui

Dividido em 11 capítulos, o livro traz ilustrações de Emily Chen. A obra fala sobre as escolhas, o envolvimento dos adultos e da escola nas opções dos jovens, na produção e ou aniquilação da criatividade. Aborda também os medos, as angústias e os processos de desenvolvimento, formação e amadurecimento dos jovens.

“A vida é assim”. Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos jovens, indecisos, pensamos em todo o longo futuro que temos pela frente e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos “com os pés no chão”, julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim, aprendemos a mentir para nós mesmos e a sufocar nossos sonhos”, frisa.

2 thoughts on “Jovens sonhadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *