(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Conte uma história!

seja o primeiro a comentar
Publicado em Cultura, Destaques, Matérias
28jul

Livros narram biodiversidade para o universo infantil

Com Leo Cunha

O mês de julho marca o Dia de Proteção às Florestas, que tem o dia 17 de julho como marco. Por isso, os livros selecionados nesse período abordam o meio ambiente como aspecto central entre as ideias apresentadas.

Publicado em 2018, Manu e Mila, de André Neves (Ed. Brinque Book), narra a delicada aventura dos amigos Manu e Mila em busca da alegria. No caminho, percebem que ela pode estar no jardim, nas coisas mínimas, como o voo de uma joaninha ou o zumbido de um besouro.

Já o livro Planeta Bicho, de Luiz Roberto Guedes e Mateus Rios, (Ed. Formato), lançado em 2011, pode ser considerado um almanaque poético com versos musicais e divertidas metáforas sobre os bichos da terra, da água e do mar: a onça, o ornitorrinco, o jacaré, o hipopótamo, o vagalume, o beija-flor e muito mais.

Leo Cunha é escritor, tradutor e professor universitário. Tem vários prêmios em mais de 60 obras publicadas, como “Um dia, um rio” (Ed. Pulo do Gato), “O sabiá e a girafa” (Ed. FTD) e “Piolho na Rapunzel” (Ed. Projeto).

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *