(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Matemática no Brasil

seja o primeiro a comentar
02ago

André Yuji Hisatsuga, 17 anos, e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 18 anos, de São Paulo; Bruno Brasil Meinhart, 16 anos, e George Lucas Alencar, 18 anos, do Ceará; João César Campos Vargas, 19 anos, de Minas Gerais; e Davi Cavalcanti Sena, 17 anos, de Pernambuco, são os meninos que fizeram parte da equipe brasileira da 58ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), realizada pela primeira vez no Brasil. O Brasil ficou em 37º lugar. A equipe da Coréia do Sul ficou em primeiro, China e Vietnã completaram o pódio, respectivamente.

Os seis brasileiros, que foram selecionados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), conseguiram duas medalhas de prata, uma de bronze e três menções honrosas. Destes, três são veteranos da edição anterior: João César, Pedro Henrique e George Lucas. A Olimpíada de Matemática é a mais antiga e prestigiada competição científica no nível do ensino médio. Participaram do evento 623 estudantes de 112 países, vindos dos cinco continentes.

Durante a premiação, também foi distribuído, pela primeira vez, o prêmio Meninas Olímpicas, para as atletas que mais fizeram suas seleções subirem no ranking em relação aos anos anteriores. Foram premiadas atletas de Botsuana, Colômbia, Coreia do Sul, Canadá e Bulgária. A 59ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática será realizada na Romênia, de 3 a 14 de julho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *