(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Mídia-educação em debate

seja o primeiro a comentar
04jun

No dia 23 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio vai lançar dois projetos. Um deles é o Prêmio Anísio Teixeira/2015, um concurso de monografias sobre temas ligados à Educação Pública do Município do Rio de Janeiro. O objetivo é promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica, estimulando a produção escrita dos professores e procurando ressignificar a ação teórico-prática dos profissionais da rede. Na ocasião, será anunciado o tema da edição deste ano.

O outro lançamento fica por conta da pesquisa que a SME, em parceria com o Instituto Desiderata, vai promover junto aos diretores das escolas da rede municipal. Projetos de mídia-educação e aprendizagem escolar na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro é o nome do levantamento. Antes do lançamento oficial, um painel sobre a importância da mídia-educação na escola será realizado, contando com a presença das professoras Rosália Duarte, da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC), e da professora Monica Fantin, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento será realizado no auditório do Arquivo Nacional. As inscrições, prioritárias para os professores da rede municipal, devem ser feitas através da ficha de inscrição online.

Acesse a ficha de inscrição

Assista abaixo a entrevista que a professora Monica Fantin concedeu ao programa Ver TV. Ela fala sobre o conceito de mídia-educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.