(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Mídias na Educação

seja o primeiro a comentar
06nov

Boa oportunidade: a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o processo seletivo para o Curso de Especialização em Mídias na Educação, na modalidade a distância. O curso tem como meta a formação continuada de professores da Educação Básica, oportunizando o conhecimento e a aplicabilidade das mídias na educação.

Destina- se a portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, capazes de avaliar a contribuição de cada mídia para a aprendizagem autônoma e interessados em implantar, ampliar e fortalecer projetos de formação docente que tenham como alvo o uso articulado das mídias..

O curso terá programação curricular desenvolvida em, no mínimo, 360 horas, não estando computado o tempo reservado à elaboração individual de monografia ou trabalho de conclusão de Curso (TCC). Para realização do módulo, o candidato selecionado deverá estar atento ao cumprimento dos aspectos seguintes: ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem; ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas; ter disponibilidade semanal de pelo menos 10 (dez) horas para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Curso; ter disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais realizados no polo em que estiver matriculado.

Serão ofertadas 200 vagas, distribuídas nos polos de Educação a Distância da UFJF, discriminados a seguir: Juiz de Fora: 100 vagas; Barroso: 50 vagas; e Coromandel: 50 vagas

A inscrição e validação ocorrerão no período de 27 de outubro a 23 de novembro de 2016. Na primeira etapa, o candidato deverá obter e preencher o formulário de inscrição no site do CEAD/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, data-lo e assiná-lo.

Na segunda etapa, com a documentação organizada na ordem definida no Formulário de Inscrição, o candidato deverá encaminhá-la ao CEAD exclusivamente através dos Correios, via SEDEX, para o endereço especificado no edital. Os documentos deverão ser postados com a devida antecedência para que chegarem ao CEAD até o dia 25 de novembro. Os que chegarem após essa data serão desconsiderados.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca de Análise Acadêmica e Profissional formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido através da Análise Curricular e da Avaliação da Carta de Intenção, valendo 100 pontos cada etapa.

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do CEAD,  no dia 29 de novembro, a partir das 17h.  No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 30 de novembro, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (midiasnaeducacao.ufjfuab@gmail.com). O candidato receberá resposta da Coordenação do Curso confirmando o recebimento.

O resultado final será divulgado no site do CEAD no dia 07 de dezembro, em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Inscrições aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *