(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Música como solução

seja o primeiro a comentar
15maio

Estreia, dia 17, no Rio de Janeiro, o filme “#BXD – Baixada Nunca Se Rende”, documentário sobre o projeto-piloto “Música para Avançar o Desenvolvimento Sustentável” — uma parceria entre a ONU e o coletivo aberto de músicos Baixada Nunca Se Rende. A exibição da produção cinematográfica acontece às 18h30 no Cine-Odeon, que também receberá artistas da Baixada Fluminense para apresentações.

A iniciativa “Música para Avançar o Desenvolvimento Sustentável” tem sido implementada desde junho do ano passado pelo coletivo e pelo Centro RIO+ das Nações Unidas. O objetivo do projeto é transformar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em algo familiar para a sociedade civil, além de querer mudar a imagem da Baixada Fluminense, de lugar violento para polo disseminador de cultura e sustentabilidade.

O documentário “#BXD – Baixada Nunca Se Rende” foi produzido pelo italiano Christian Tragni e pela brasileira Juliana Spinola. Com duração de 66 minutos, o filme conta como a música pode ser uma poderosa ferramenta para incentivar a mudança e engajar a sociedade.

Após a exibição da produção, haverá um show do Baixada Nunca Se Rende, que apresentará ao vivo, pela primeira vez, as músicas gravadas no primeiro CD da rede local de músicos comprometida com a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.