(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Pelo Pantanal

seja o primeiro a comentar
Publicado em Destaques, Sustentabilidade
07nov

No próximo dia 12 é comemorado o Dia do Pantanal, uma das maiores belezas naturais do país e do mundo. Ele desempenha um papel fundamental na conservação da biodiversidade, além de ser importante para o suprimento hídrico, a estabilização do clima e a conservação do solo. E pensando nisso, pelo terceiro ano consecutivo, o Chico Bento, personagem da Turma da Mônica, ajuda o WWF-Brasil na conservação da maior área úmida continental do planeta. A parceria criou o gibi: “Chico Bento vai ao Pantanal”. Nele, o personagem e um biólogo do WWF dialogam sobre a importância dos rios nascentes das cabeceiras para preservação do Pantanal e para a melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas.

No dia 8, Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil farão um encontro para discutir o tema. O evento vai acontecer no Teatro do Centro Cultural Unibes, em São Paulo, e contará com palestras de especialistas. Haverá também música típica da região, com a cantora cuiabana Ana Rafael e um brunch pantaneiro elaborado pela chef Ariani Malouf, do premiado restaurante cuiabano Mahalo.

Além das ações, a estátua do Chico Bento estará exposta no Parque da Mônica de 9 a 12 de novembro e a edição temática do gibi será distribuída ao público nos dias 11 e 12 de novembro. A animação do personagem abordando o Pantanal, criada exclusivamente para veiculação nos anos anteriores, será exibida na TV Cultura, de 8 a 12 de novembro, e no Cartoon Network, de 8 a 11 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *