(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Pensar a Infância 2015

seja o primeiro a comentar
14ago

Vem aí o Fórum Pensar a Infância 2015, parte integrante do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Como de praxe, o evento pretende mapear e debater uma conjunção de fatores que tem impulsionado o mercado nos últimos anos. Se, por um lado, há mais recursos para a produção de filmes e séries, de outro, há dispositivos educacionais e criativos que estimulam o acesso de nossas crianças a mais entretenimento. A combinação desses dois fatores cada vez mais mexe com a dinâmica do audiovisual produzido em nosso país. O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Oi Futuro, do Flamengo. A programação deverá ser divulgada em breve, assim como o local.

Os interessados já podem se inscrever. Acesse a ficha de inscrição.

“Sabemos que o cinema é uma arte mista relacionada às artes visuais, literatura, música e dramaturgia – e por isso não desprezamos nenhuma de suas ramificações -, podemos dizer que o audiovisual é a mais importante forma de comunicação e expressão do comportamento e de viver do homem”, destaca a coordenação.

Nesta edição, o encontro também terá o objetivo de olhar a criança por dentro. Médicos de diversas especialidades participarão dos debates com apontamentos do uso da sétima arte como ferramenta de formação, não só pela já extensamente conhecida eficácia dinâmica de educação, mas também por fatores decisivos na determinação do comportamento, na barreira fluida e ativa entre o ser e o estar.

Mais informações na página do facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.