(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Pererê em exposição

seja o primeiro a comentar
08mar

Um dos maiores quadrinistas do Brasil, Ziraldo, protagoniza exposição na Caixa Cultural Recife. Entre os dias 17 de março e 8 de maio, o espaço recebe a mostra “Pererê do Brasil”, que explora o surgimento, desenvolvimento e desdobramentos dos personagens do desenhista. A exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 10 às 20h, e domingo, das 10 às 17h. A entrada é livre. A abertura, no dia 16 de março, conta com a presença do artista! No dia 17, Ziraldo recebe 40 crianças da Orquestra Criança Cidadã (OCC) para uma visita guiada, bate-papo e realização de alguns desenhos da Turma do Pererê.

O objetivo é valorizar os aspectos regionais da cultura brasileira e atrair tanto o público infantil quanto os apaixonados por quadrinhos de todas as idades. Todo o clima remete o visitante à Mata do Fundão, onde vive a Turma do Pererê. Sua trajetória é contada por meio de uma linha do tempo formada por diversas mídias, como TV, teatro, desenhos animados, quadrinhos animados em formato digital, material gráfico de produtos licenciados, publicações de revistas e livros de várias editoras, campanhas publicitárias e cartilhas educativas.

São reproduzidas as 43 capas da revista Pererê (O Cruzeiro/1960-1964) e as 10 capas da revista A Turma do Pererê (Editora Abril/1975-1976), restauradas e ampliadas. Revistas originais, pranchas com desenhos, livros, cartilhas e demais produtos e mídias das quais o Pererê e sua turma participaram também estão expostos em vitrines.

A Caixa Cultural fica na Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero. Recife – Centro Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.