(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Prêmio Serviço Florestal

1 comentário
Publicado em Destaques, Sustentabilidade
25out

Estão abertas até o dia 1º de dezembro as inscrições para o V Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em estudos de Economia e Mercado Florestal. O Prêmio, realizado anualmente, traz uma novidade nesta edição: será concedida uma menção honrosa para os trabalhos das categorias Graduando e Profissional que abordarem o subtema “Água e Floresta”, dando destaque a um dos principais serviços ambientais promovidos pelas florestas, a manutenção dos recursos hídricos.

O concurso, que visa incentivar estudos que evidenciem o valor das florestas e suas diversas interfaces com a economia, vai conceder R$ 53 mil em premiação para os três melhores trabalhos inscritos nas categorias Graduando e Profissionais.
Quem pode concorrer? Trabalhos individuais ou em grupo sobre mercado florestal, concessões, sistema tributário, florestas plantadas, PIB Verde, comércio internacional, Código Florestal ou outros subtemas relacionados.

Para o diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do SFB, Marcus Vinicius Alves, apesar de nem sempre ser evidente para a maior parte da população, as florestas têm papel estratégico na economia do país. “Além de gerar matéria-prima, emprego e renda pelo processamento direto dos seus produtos, as florestas também prestam serviços ambientais que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer atividade econômica”, disse ele à comunicação da SFB.

A premiação faz referência ao 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em março de 2018, em Brasília. O evento é considerado o maior evento global sobre o tema e deverá reunir representantes de mais de cem países. O V Prêmio SFB em estudos de Economia e Mercado Florestal é realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Um comentário sobre... “Prêmio Serviço Florestal

  1. Bem lembrado este tema, temos temas diversis de lugares esquecidos que devenos abordar a Floresta Botanica que ja teve grande historias e pesquisas que ajudaranm a bossa cidade a evoluir em sua beleza maravilhosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *