(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Sonho possível!

seja o primeiro a comentar
29nov

A campanha Papai Noel dos Correios chega à 28ª edição. A ideia é simples: a instituição recebe cartas de crianças endereçadas ao Papai Noel. Os interessados em concretizar os sonhos respondem aos pedidos de presentes de natal. Participam do processo crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha contempla também cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha.
Para isso, consulte aqui os pontos de adoção de cartas.
Em algumas localidades, também será possível fazer uma adoção on-line.

No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato. Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas. Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Caso o brinquedo seja frágil, acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa e escreva “Frágil” no pacote. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas. Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada. É preciso entregar os presentes nos locais e prazos definidos pelos Correios da sua localidade.

Caso os presentes não possam ser entregues às crianças (em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos), serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *