(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Star wars e programação

seja o primeiro a comentar
17nov

Via Gizmodo e Olhar Digital

A organização não-governamental Code.org, em parceria com a Disney, lançou esta semana um game virtual com os personagens de ‘Star Wars: O Despertar da Força’, que estreia em dezembro nos cinemas. O objetivo é ensinar crianças a respeito dos princípios básicos de linguagens de programação.

No jogo, o usuário precisa controlar o robô BB-8 pelo deserto do planeta Jakku, seguindo as instruções da personagem Rey, uma espécie de catadora de sucata. Para isso, é preciso clicar e arrastar os blocos com as funções de movimento do androide e vê-los sendo executados em uma animação à esquerda da tela.

Após os primeiros níveis, o game então pede que o jogador escreve as funções manualmente, seguindo algumas das ordens usadas em JavaScript – uma das linguagens de programação mais populares do mundo. Entre cada nível, um engenheiro de software que trabalhou em “O Despertar da Força” comenta a respeito do trabalho de um programador.

Ao longo das fases, os cenários vão mudando e você pode jogar também com R2-D2, recebendo instruções da Princesa Leia. Por enquanto, porém, o jogo não roda em português e, para jogar, é preciso definir o idioma da página como inglês. Em breve, a Code.org pretende lançar o jogo em novos idiomas, além de uma versão para smartphones. Confira o game clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.