(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Sucesso no YouTube

seja o primeiro a comentar
Publicado em Destaques, Matérias
16ago

Com mais de 25 milhões de visualizações no Youtube, o filme de quatro minutos chamado “In a Heartbeat” (Em uma batida de coração) já viralizou na Internet. O curta-metragem conta a história de um menino e seu primeiro amor. Sem falas, a história mostra o jovem que tem medo de ser rejeitado pelo garoto dos seus sonhos, até que seu coração escapa do peito para agir por conta própria. A preocupação dos criadores, Esteban Bravo e Beth David, estudantes de animação digital da Ringling College of Art and Design, nos EUA, era mostrar os desafios de um jovem homossexual. “O tema LGBT é o foco, mas, em última análise, é uma história sobre uma paixão. É algo que quase todo mundo experimentou e pode entender”, disse David em entrevista à “NBC News.

Para os diretores, curta-metragem é tão adequado para o público infantil quanto um romance entre um garoto e uma garota. Segundo eles, contar a história de In a Heartbeat foi um desafio e uma busca de equilibrar emoções que são completamente universais para todos e experiências LGBTQ. “Nós tentamos contar esta história de um lugar genuíno e que fosse tão emocionalmente honesto”, acrescentou David.

O projeto do curta In a Heartbeat começou por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Eles lançaram um trailer de 24 segundos e pediram ajuda de custos para produzir o filme. A campanha tinha o objetivo de arrecadar U$ 3 mil. Mas a arrecadação foi além: U$ 14 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *