(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Inovação na escola

seja o primeiro a comentar
Publicado em Destaques, Matérias
04jul

O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), associação sem fins lucrativos criada para impulsionar uma transformação sistêmica através da inovação e tecnologia, possui uma série de documentos que contém discussões objetivas sobre temas atuais relacionados à inovação na educação pública brasileira. Inovação que está ligada à chegada da internet e das novas formas de ensinar e aprender.

No CIEB Notas Técnicas foi disponibilizado o documento “Orientações para seleção e avaliação de conteúdos digitais”. O texto traz nove dicas para professores e escolas escolherem recursos digitais educacionais (REDs). Para orientar a escolha e a avaliação, o CIEB sistematizou os principais métodos e ferramentas utilizadas em países como Inglaterra, Noruega, Canadá e Chile.

Por não exigir conhecimentos especializados sobre tecnologia ou processos complexos de análise e avaliação dos REDs, qualquer pessoa pode usar. O objetivo é definir parâmetros simples e rápidos.  O documento também reforça que professores tenham a competência para selecionar os conteúdos e ferramentas mais relevantes para seus alunos, que devem  estar alinhados aos objetivos de aprendizagem previstos no currículo.

Leia o documento na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *