(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Escola no Palco investe no protagonismo juvenil

seja o primeiro a comentar
23jul

Escola no Palco é um projeto educativo que percorre escolas públicas e privadas com o objetivo de integrar música, teatro, dança e poesia a debates e reflexões sobre o cotidiano e a juventude. É uma espécie de espetáculo que pretende misturar entretenimento com responsabilidade social, despertando o protagonismo dos estudantes. A ideia é do grupo Voluntários da Pátria, criado por Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas.  No dia 10 de junho, a Escola no Palco aterrissou no Colégio Estadual José Leite Lopes, NAVE.

“Participamos ativamente do evento e não apenas como plateia. E o Tico Santa Cruz falando sobre os nossos direitos foi incrível. Ele chegou a fazer uma comparação perguntando quantas pessoas tinham um time de futebol e quantas já haviam lutado por seus direitos. A diferença foi absurda”, conta a estudante Laiana Jager, de 16 anos, que cursa o segundo ano do curso Multimídia.

Para Lucas dos Santos, de 18 anos, aluno do terceiro ano do curso de Roteiro, a proposta do evento é válida, pois instiga a crítica e o pensamento dos alunos. “E isso é sempre bom”, comemora.

“Tivemos a oportunidade de conhecer grandes talentos escondidos entre os estudantes do colégio. Estes eventos despertam a criatividade. Se os alunos fossem mais autores de seus processos de ensino e aprendizagem, eles estariam mais interessados em aprender”, opina Roberta Fernandes, auxiliar do departamento de Midiaeducação do NAVE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *