(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Transforme literatura em produção audiovisual

seja o primeiro a comentar
23jul

Alunos e professores que formarem uma equipe para transformar uma obra literária em filme podem ganhar diversos prêmios no 2º Festival Literatura e Vídeo, promovido pelas editoras Ática e Scipione. Para participar, basta reunir até cinco alunos do Ensino Médio ou segundo segmento do Ensino Fundamental e um professor, escolher uma obra literária de uma das duas editoras, produzir um vídeo de até cinco minutos sobre o livro e enviar para o concurso.

Haverá premiação tanto para os vídeos escolhidos pelo júri técnico, quanto pela escolha popular. Na primeira categoria, os alunos vencedores levam para casa troféu de reconhecimento e um notebook; o educador ganha troféu e um tablet; e a escola recebe placa de reconhecimento, uma seleção de livros das duas editoras, um computador e um programa profissional de edição em vídeos.

Já na escolha popular, os alunos recebem o troféu e uma assinatura gratuita das revistas Mundo Estranho ou Superinteressante; o educador leva o troféu e um ano de revista Bravo!; e a escola recebe a placa de reconhecimento e uma seleção de livros. Mas haverá ainda premiação para os finalistas, os vencedores regionais e o Prêmio Troféu Pipoca, que premiará o vídeo que expressar a obra de maneira inusitada.

Para participar, os professores responsáveis pelas equipes devem fazer o cadastro no site do concurso. O envio dos vídeos deve ser feito até o dia 14 de novembro.

Mais informações no site do Festival: http://www.literaturaemvideo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *