(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Jogo da dengue

seja o primeiro a comentar
18abr

Projeto: jogo
Instituição: MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio
Localização: Rio de Janeiro

Uma família às voltas com o desafio de se livrar de um hóspede indesejado em sua residência: o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Eis o mote do novo jogo de tabuleiro que a Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio (MultiRio) acaba de disponibilizar em seu portal. Produzido pela equipe web da instituição, o Jogo da dengue  diverte ao mesmo tempo em que traz informações importantes para a prevenção da doença.

Os componentes do jogo estão em arquivos no formato PDF e são fáceis de imprimir e montar. A impressão funciona bem tanto em cores quanto em preto e branco. O mesmo tabuleiro, cartas e peões possibilitam duas maneiras de jogar: a modalidade simples, que tem como público-alvo crianças de 6 a 10 anos; e a modalidade de estratégia, para jogadores a partir de 11 anos.

Em ambas versões, um jogador faz o papel de Aedes aegypti, enquanto os outros formam a família Prudente. Passo a passo, a família se empenha em eliminar 23 focos de água parada em sua residência. Assim como na vida real, limpar todos os focos é a única maneira de vencer o mosquito.

Nos dois livretos com as regras do jogo e no tabuleiro, encontra-se o número do Tele-Saúde, serviço da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio de Janeiro, pelo qual os moradores da cidade podem tirar dúvidas e ter esclarecimentos sobre a dengue, suas formas de tratamento e modos de prevenção. O Jogo da dengue contou com a supervisão de Márcio Baptista e Ronaldo Pereira, do Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde da SMSDC.

Clique aqui e faça o download do jogo

Fonte – Portal MultiRio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.