(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Meios e processos audiovisuais: nova área de estudo

seja o primeiro a comentar
21ago

Projeto: Meios e Processos Audiovisuais
Instituição: USP
Localização: São Paulo

O programa de pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais, sediado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, foi aprovado na última reunião do Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC-CAPES). O programa vai se dedicar aos estudos sobre cinema e audiovisual.

A iniciativa reúne pesquisadores das áreas do cinema, do vídeo, da televisão, do rádio e das mídias digitais, especialistas com formação em estética, literatura, história, artes visuais, arquitetura, ciências sociais, cinema, vídeo e mídias digitais, que pesquisam o cinema e os meios audiovisuais como um sistema diversificado de práticas e ideias, envolvendo os seus processos específicos de reflexão, criação, produção e difusão.

O programa conta com três linhas de pesquisa: 1) História, teoria e crítica; 2) Poéticas e técnicas; 3) Práticas de cultura audiovisual. Congrega professores e pesquisadores cujo trabalho aborda, a partir de diferentes perspectivas teóricas, uma variedade de objetos audiovisuais com ênfase na sua constituição e existência empírica.

As linhas de pesquisa propostas procuram agrupar diferentes abordagens de maneira a consolidar grupos já estabelecidos e estimular grupos em constituição, especialmente nas áreas de economia, legislação e difusão. O edital de seleção para mestrado e doutorado será divulgado nos próximos meses.

contato – www.usp.br

Fonte – Intercom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.