(21) 2220-3300
New here? Register. ×

USP Júnior: inscrições em fevereiro

seja o primeiro a comentar
26jan

Projeto: USP Júnior
Instituição: Universidade de São Paulo
Localização: São Paulo

Em entrevista ao Jornal Estado de S. Paulo, na edição da última sexta-feira, dia 23, a reitora da Universidade de São Paulo (USP), professora Suely Vilela, informou que a instituição vai abrir suas portas, durante as férias escolares de julho, para cerca de cinco mil alunos do Ensino Fundamental. A ideia é que as crianças frequentem os laboratórios e as salas de aula. As inscrições – abertas para estudantes de escolas públicas e particulares – serão aceitas a partir de fevereiro. O projeto foi batizado de USP Júnior.

“Temos que pegar os adolescentes da 4ª a 8ª séries e trabalhá-los aqui. Queremos despertar a curiosidade deles. Vamos trazê-los para atividades de experimentos de ciência. Por exemplo, na área de Odontologia, ver o que tem na boca, olhar a cárie, preparar uma lâmina. Mostrar a realidade da cultura, da ciência, para ajudar na decisão da sua opção profissional. E construir um projeto de vida para ir para uma universidade, não necessariamente a USP”, destacou a reitora em entrevista ao jornal Estado.

De acordo com a reitora, as atividades serão realizadas nos campi de São Paulo, São Carlos e Ribeirão Preto. O projeto faz parte de uma série de iniciativas por conta do aniversário de 75 anos da Universidade.

Contato
www.usp.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.