(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Carta aberta a Papai Noel

21 comentários
19dez

Por Artur Melo, 10 anos
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira

Querido Papai Noel,

Um dia desses a minha mãe leu um livro com a sua história, a Semente do Nicolau [de Chico Alencar]. Vi como tudo começou. Vi que você era um menino muito generoso, que gostava de dividir com as outras crianças os brinquedos que ganhava. Gostava mais de ver a alegria das crianças brincando com os seus brinquedos do que brincar com eles. O tempo foi passando e você foi recebendo cartas e mais cartas.

Descobri que antigamente as cartas que você recebia eram muito bonitas, falavam sobre amor, sobre gentileza, sobre o cuidado com as pessoas, com os animais, com a terra etc. Eu não sabia disso. Hoje em dia, você só recebe cartas de crianças pedindo coisas, dificilmente recebe cartas bonitas como as de antigamente, que você guarda até hoje em seu baú.

Não sei se você se lembra de mim. Eu já escrevi várias cartas bonitas, me chamo Artur Lobão de Melo e, sem saber, que você se entristece de receber cartas que só pedem, eu já escrevia cartas bonitas, deve ser por isso que você já até me respondeu a uma delas. Você se lembra? Ah! Eu gostaria de saber se alguma das minhas cartas foi para o seu baú de lembranças inesquecíveis.

Eu acho, Papai Noel, que é legal ganhar presente de Natal. Eu adoro! Mas as pessoas não podem se esquecer, como está acontecendo, do Nascimento de Jesus, o que é essencial do Natal. E aí, Papai Noel, eu me lembro, porque li na Bíblia, que Jesus ensinava muitas coisas boas para as pessoas, como amar a todos, até os nossos inimigos. É muito difícil isso! Eu acho que o dia do Natal é para a gente se lembrar junto, todo mundo, de tudo o que ele ensinou. Eu também fiquei pensando que você, Papai Noel, tem a ver com Jesus e dá presente no Natal porque ele disse que quando as crianças riem Deus também ri, eu li na Bíblia. E toda criança fica feliz e ri quando ganha um presente.

Um beijo do Artur

21 thoughts on “Carta aberta a Papai Noel

  1. Querido Pai Natal,

    Chamo-me Pedro Antonio Mendes e já tenho 08 anos de idade!

    Este ano portei-me sempre (ou quase sempre) muito bem e por isso
    gostava de receber as seguintes prendas de Natal:
    – Um Tablet Mais Minha Mae Nao Tem Condição;
    – Mais Se O Senhor Poder Me Da Qualquer Coisa Como Roupa Ou Tenis Eu Vo Aceita De Todo O Coração Meu Bom Belhinho;
    – Espero Que O Senhor Possa Realizar Meu Sonho .

    Querido Pai Natal, para terminar gostaria ainda de acrescentar:
    Meu bom velhinho meu sonho era ter um tablet um dia. Participei de uma
    prenda q teve na escola. E estava sorteando um tablet eu ganhei mais o
    tablet tinha vindo com defeito minha mae. Tento compra um mais ela nao
    tem condiçao de me da se o senhor poder trazer algum presentinho pra
    minha mae vo te agredecer Bastante minha mãezinha é uma mulher
    guerreira beijos meu bom velhinho feliz natal

  2. Querido Artur,
    só hoje li sua carta e fiquei encantada, porque também acredito em papai Noel e nas coisas linda que podemos fazer para que o Natal seja todo o dia do ano… é só sorrir para todo mundo, dá bom dia, pedir desculpas, ser educado… e, aí o Céu sorri e quem sabe um dia acabaremos com a maldade do mundo e seremos todos felizes, porque todo mundo, do seu jeitinho, será feliz!!!
    Papai Noel está feliz com você!!!

    1. Papai Noel eu queria te um presente de vc no Natal dia 25 de dezembro Eu queria ganhar um patinete, um tablet, uma bicicleta, um celular j5, uma casa Nova Grande, ganhar 500 r$ , entrega no Nova Cidade número 149 ,Rua Jacarta tudo isso eu sei que Vc pó de me da. Obrigado papai Noel pela a ajudar. ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????E ganhar um notebook ??????????????

  3. Querido Artur, vc me deixou bastante emocionada ao ler sua carta ao Papai Noel. Tenho certeza que ele também ficou, e que a guardará com muito carinho e alegria. Depois dessa sua cartinha, ele vai se lembrar de vc pra sempre. Que Jesus ( o aniversariante) te abençoe e proteja, bjos!

  4. Pessoal, obrigado por lerem as minhas historias a cada quinzena.
    Desejo a todos um Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que Jesus ilumine seus corações.
    um beijo do Artur

    1. Querido papai noel eu estou escrevendo pra você que neste natal eu queria realizar meu sonho eu queria q você realizace o meu sonho,queria ganhar uma bicicleta que todo mundo tem eu não minha mãe muito gasto de remédio comigo q eu sofri acidente de ônibus e fiquei muito ruim

  5. Oi Artur!

    Acho que Papai Noel vai gostar muito dessa carta. Por isso, com certeza ela irá para o “baú de lembranças inesquecíveis” dele.
    Um beijo grande e tenha um ótimo Natal!

  6. Arthur,

    Suas histórias me surpreendem cada vez mais! Esta carta para o Papai Noel me deixou muito emocionada. Fico muito feliz em saber que você pensa deste jeito, e tenho certeza que Papai Noel lembra de todas as suas cartinhas e sabe exatamente quem você é! Cartinhas como estas ensinam outras crianças a dar mais valor ao verdadeiro sentido do Natal, a comemoração do Nascimento de Jesus, ao amor ao próximo e também ao sorriso feliz de uma criança!
    Arthur você é um menino de ouro, feliz Natal!

  7. Sabia que quando eu tinha a sua idade a sua mãe também me contou a história da Semente do Nicolau ??? Me lembro que eu também adorei entender como o Papai Noel tinha se tornado essa pessoa tão conhecida e especial, que trazia presentes para as crianças ficarem felizes !!!

    Com certeza o Papai Noel amou receber a sua carta, lembrando sobre a intenção principal dele distribuir presentes, desde quando tudo começou: ver as crianças felizes a partir da consciência que ele tinha de dividir com o próximo aquilo que era dele !!!

    Você entendeu direitinho o sentido do Natal: comemorar a data do nascimento de Jesus (que foi uma pessoa que nos ensinou muitas coisas sobre a convivência entre os seres humanos) e junto desta comemoração o Papai Noel nos dar presentes que trazem a alegria e simbolizam o amor e o respeito que devemos ter por todas as pessoas, até aquelas que não são amigas.

    Fiquei muito feliz lendo sua carta e espero que você possa ensinar sobre esse verdadeiro sentido do Natal para muitas outras crianças, para que elas também passem a mandar cartas bonitas assim para o Papai Noel guardar no baú de lembranças inesquecíveis !!!

    Grande beijo !

  8. Artur,
    Papai Noel deve estar feliz com esta sua carta que, com certeza, vai se juntar às outras cartas suas que estão no baú de lembranças inesquecíveis! E ele vai gostar de saber que você é um menino tão bom que não esquece o Nascimento de Jesus,o verdadeiro sentido do Natal.
    Um beijo carinhoso e Feliz Natal!
    Tania

  9. Arthur,
    Você já não deve mais lembrar de mim.Sou a aluna-amiga da sua mãe, que gosta de São Francisco de Assis e do Pantanal.Gostei tanto de sua cartinha que tomei a liberdade de compartilhá-la no meu face com meus amigos e amigas.Foi o meu presente de Natal para todos eles.Desejo pra vocês tudo que uma amiga deseja para os seus amigos, que Jesus Cristo nasça todos os dias em nossos corações e nos ajude a ser melhor nesse mundo.
    Um grande beijo.
    Claudia

  10. Cara, vou lhe dizer… você “arrasou” com essa história, com essa carta ao Papai Noel!!!! Como você consegue escrever cartas assim tão bonitas?

    Eu acho que já sei… deve ser porque conseguiu descobrir o verdadeiro espírito do Natal: o amor e a alegria que Jesus representa, assim como o Papai Noel, porque vem trazendo essa alegria, através do presente para uma criança.

    Parabéns, porque está escrevendo muito bem e melhor a cada texto. E parabéns por ser assim um menino bom, de muito valor. FELIZ NATAL!!!!!!!

  11. Olá, Artur !
    Escrever o que se pensa, nem sempre é fácil… Mas, quando sai do coração, a mente é iluminada!!!
    Saiba que além de me emocionar muito por você revelar o verdadeiro sentido do Natal, levarei para a Ceia esta mensagem como oração em homenagem ao aniversariante do dia – nosso Grande Mestre e Amigo Jesus !!!
    Já compartilhei com meus amigos do Face e faço questão de ler com muito carinho para minha afilhada de apenas três aninhos !!!
    Parabéns pelo seu talento de escrever o que sente ! Obrigado por compartilhar !
    Grande beijo e um Natal muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito especial e feliz !!!!!!!!
    Bete Otero

  12. Oi Arthur, que carta linda você escreveu para o Papai Noel. Certamente ele deve tê-la guardado no baú de lembranças inesquecíveis.
    Quero desejar-lhe um Feliz Natal e um ano novo muito lindo e iluminado, e vou ficar torcendo para continuar lendo suas histórias – das quais sou sua fã!
    Beijo enorme,
    Rachel

  13. Oi, Artur!
    Adoro seus textos; sou sua fã.
    Você escreveu uma carta muito bonita para o Papai Noel. Certamente, ele vai gostar! Foi muito importante você lembrar que devemos pensar nos ensinamentos de Jesus!
    Desejo a você e a sua família um Natal de muita paz e harmonia!
    Beijo grande,
    Maria Cristina

  14. Você tem toda razão Artur!
    Não podemos esquecer de comemorar o aniversário de Jesus! E lembrar de todas as coisas que ele nos ensinou. Principalmente de amar o próximo, até mesmo aqueles que são “menos amigos”…
    Um natal maravilhoso para você e toda sua família Artur!!

  15. Artur,
    Que cartinha linda!
    Com toda certeza, a sua cartinha está guardada no baú de lembranças do Papai Noel e estou achando que esta também vai para o baú.
    Feliz Natal para você e para toda sua família. Que Papai Noel traga muito amor e harmonia para o as pessoas.
    Um grande beijo,
    Angela

  16. Querido Artur,
    Que coisa mais linda sua carta!
    Acredito que Papai Noel vai guardá-la no seu baú de lembranças inesquecíveis, e todos que lerem sua carta irão guardá-la no coração.
    Um beijo grande, Feliz Natal.
    Alice

  17. Querido Artur,
    Que coisa mais linda sua carta!
    Acredito que Papai Noel vai guardá-la no seu baú de lembranças inesquecíveis, e todos que lerem sua carta irão guardá-la no coração.
    Um beijo grande, Feliz Natal.
    Alice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.