(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Enquanto o Papa Francisco não chega…

14 comentários
13maio

Por Artur Melo, 10 anos
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira

Um dia, eu estava andando pela rua com o meu amigão, o… Cristo Redentor! Ops! Nem me perguntem como isso aconteceu, que o Cristo é nosso amigo e que anda sempre com a gente, protegendo, todo mundo sabe, mas como foi que aquela estátua ganhou vida ninguém entendeu, não. Deve ter sido mesmo um milagre. Bem, eu estava lá, caminhando numa boa, enquanto ele, coitado, ia quase caindo, tropeçando, do meu lado, também tinha ficado tanto tempo parado, lá em cima daquele morro, vendo tudo de tão longe. Caminhar, se equilibrando naquele tamanhão, não era para qualquer um, não.

Fomos andando… até que perguntei:
– Cristo, onde você quer ir primeiro, o que quer conhecer de perto?
– Ah, eu quero ir à praia.
– Boa escolha, vamos logo!

Lá chegando, Cristo adorou pisar na areia, que sensação… Ele viu uns caras jogando vôlei e quis jogar também. Depois de um tempo, Cristo teve que parar de jogar, porque todos os jogadores desistiram. Cristo ganhava sempre por causa de sua altura, que bloqueio! O outro time, por mais que tentasse, nunca conseguia fazer a bola chegar do outro lado.

Então, fomos surfar. Eu tive que ficar sentado no ombro dele, até que chegasse a uma parte da água que era muito profunda. Foi demais! Eu me divertia na água e quando o Cristo caia da prancha eu tinha que escalar novamente até chegar ao seu ombro. Cristo quis ir um pouco mais à frente, a correnteza estava muito forte e levou a gente embora. Então, estávamos em oceano aberto e já vinha um tubarão branco que, certamente, ia me devorar, quando acordei do meu incrível sonho. Mas, depois, fiquei pensando numa coisa curiosa, por que quando o tubarão veio eu não senti medo, nem me apavorei. No fundo, no fundo, sabia que estava em boa companhia e que nada de mal me aconteceria.

14 thoughts on “Enquanto o Papa Francisco não chega…

  1. Oi, Artur, querido “neto de verdade”! Este seu sonho/realidade me emocionou demais… Tive muita vontade de estar nesse sonho bacanérrimo! Não sei porque ainda não havia lido este texto. Adorei!!! Dou-lhe os parabéns por mais esta linda e criativa história.
    Continuo morrendo de saudade e doida para comer brigadeiro de morango! Vamos nos ver? Muitos beijos.

  2. Arthur,

    Achei o texto com muito sensibilidade, já que estamos aguardando a chegada do Papa Francisco. Eu também acredito que quando estamos na companhia de Cristo, nada nos causa medo e que nenhum mal irá nos acontecer.

    Continue escrevendo, estou adorando.

    Beijos

  3. Adorei Artur!
    Como você esta bem de amigo! Cristo é O Amigo!
    Seu sonho e história foram, mais uma vez, incriveis!
    Parabéns.
    Cristina

  4. Olá, Artur:
    Adorei saber que Cristo, seu amigão, “é o cara”. Na sua crônica, pude perceber que ele não é apenas uma estátua feita de pedra, eternamente, imobilizado com seus braços abertos. Dependendo da nossa imaginação ( pelo menos da sua, que, cá pra nós é incrível!), ele surfa, espanta tubarão e interfere em grande estilo diante das grandes enrascadas.
    Pois bem, diante dessa demonstração de muita intimidade com o “amigão”, compartilho com você que, quando há sol , céu azul e nuvens branquinhas no céu, cumprimento o seu/meu “amigão” da janela da cozinha do meu apartamento, pedindo que proteja todos nós e , especialmente , as crianças como você , jovem escritor, pois não há Cristo que resista à magia da criação.
    Parabéns !
    Beijos,
    Miriam

  5. Sensacional, Artur! Adorei!
    Daqui a alguns dias você e sua turma vão começar a ler o livro da Luciana Sandroni “Joaquim e Maria e a estátua de Machado de Assis”. Aí você já vai saber direitinho como é andar com uma estátua pela cidade.

    Beijos.

  6. Que lindo, Artur! Quem tem Cristo como seu amigo tem tudo. Por isso você é esse menino maravilhoso, igual a cidade que ele protege lá do alto, Beijos,
    Sylvia

  7. Que sonho que nada, Artur! Cristo é mesmo seu amigão e, com certeza, está sempre ao seu lado para proteger este menino bacana e inteligente que você é.
    Um beijo,
    Tania

  8. Oi Artur, muito legal seu sonho! É muito bom saber que estamos sempre protegidos quando temos Cristo como amigo.
    Beijo grande,
    Alice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *