(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Ajuste o seu relógio para a Hora do Planeta

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
07mar

No dia 28 de março, às 20h30, moradores de cerca de 600 cidades, de 75 países, participarão da Hora do Planeta 2009. Do oriente ao ocidente, a população vai apagar as luzes, por sessenta minutos, em um ato simbólico contra o aquecimento global. O objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade mundial sobre a ameaça das mudanças climáticas. O Brasil participará pela primeira vez do ato, iniciado em 2007.

Assista ao vídeo da campanha

A Prefeitura do Rio de Janeiro já anunciou que importantes monumentos e espaços cariocas, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, terão suas luzes desligadas.

“É a primeira vez que o Brasil participa da Hora do Planeta e os brasileiros têm se mostrado muito receptivos à iniciativa. Isso mostra o quanto o nosso povo está preocupado com o aquecimento global. As adesões ao movimento estão crescendo a cada dia e esperamos que outras cidades, além do Rio de Janeiro, também anunciem em breve sua participação oficial nesse ato simbólico”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, instituição que está à frente da campanha no Brasil.

Participe do evento, cadastre-se

Faça a sua parte por um mundo mais sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.