(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Contadores de histórias

seja o primeiro a comentar
Publicado em Matérias
08dez

Era uma vez um grupo de alunos incríveis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Num belo dia esses alunos foram convidados para participar de um super projeto que salvaria o dia de muitas crianças. Com seus jalecos coloridos e suas sacolas repletas de livros infantis, esses super heróis chegam diariamente no hospital para transformar as fábulas e os contos de fadas em realidade para muitas crianças.

Desde 2008 o Projeto Alunos Contadores de Histórias/UFRJ tem ajudado a desenvolver um espaço que promove alegria e conhecimento, incentivando o hábito da leitura e ajudando a amenizar o sofrimento das crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ). Após o treinamento, o aluno dedica duas horas semanais, durante seis meses, à atividade de “contação” de histórias. Como as vagas são limitadas, divididas proporcionalmente entre os diversos cursos da universidade.

Uma nova turma será formada no próximo semestre. Quem é aluno da UFRJ e quiser fazer parte do projeto deve se inscrever. Nesta fase inicial, a inscrição garante uma vaga na palestra do dia 28/02/2015. A presença neste dia é obrigatória para continuar concorrendo às vagas do projeto. As inscrições para a palestra, que será realizada no campus do Fundão, podem ser feitas até 23h59 do dia 26/02/2015, no site http://inscricao.alunoscontadores.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.