(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Aventuras do avião vermelho

seja o primeiro a comentar
09dez

Estreia nesta quinta-feira (dia 11) o longa animado As aventuras do avião vermelho, de Frederico  Pinto e José Maia. Inspirada no clássico escrito por Érico Veríssimo, a obra conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola.

Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka.

A bordo do Avião Vermelho e com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo da jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Em entrevista à Folhinha, suplemento infantil do jornal Folha de S. Paulo, o diretor Frederico explica que a animação foi feita com lápis e papel. Cada segundo do filme é composto por 12 desenhos, que colocados em sequência dão ideia de movimento. Foram produzidas 50 mil ilustrações para produzir o animação. “Tentamos fugir do 3D, mostrar que é possível contar histórias com outras técnicas”.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.