(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Bibliotecas públicas unidas

1 comentário
25out

A Fundação Biblioteca Nacional anunciou, esta semana, a criação do Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas. O objetivo é mapear todas as bibliotecas de acesso público existentes no país, sejam municipais, estaduais, comunitárias, rurais, escolares, universitárias, especializadas ou Pontos de Leitura. Administrado pelo Sistema Nacional de  Bibliotecas Públicas, o banco de dados deve reunir todas as informações disponíveis sobre acervo, serviços,  infraestrutura e usuários.

Clique aqui e leia entrevista com a bibliotecária Marília Dias

Para inserir os dados, as bibliotecas públicas, escolares, universitárias e especializadas devem ser cadastradas pelos órgãos públicos, ou privados aos quais estão vinculadas, a partir do CNPJ da instituição. Já as bibliotecas comunitárias e os pontos de leitura poderão ser cadastrados a partir do CNPJ da instituição mantenedora, ou pelo CPF do responsável pela biblioteca/ponto de leitura.

Ter os dados atualizados no Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas é uma condição, a partir de agora, para receber recursos e participar das ações de modernização e ampliação e atualização de acervos desenvolvidas pela Fundação Biblioteca Nacional. Este será o primeiro passo, de acordo com o presidente da  Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, para o  fortalecimento do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Fonte: Conselho Regional de Biblioteconomia

 

Um comentário sobre... “Bibliotecas públicas unidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.