(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Biologia na berlinda

1 comentário
02abr

No início do século XXI, quando o atual modelo de ensino é cada vez mais questionado, o que ensinar? Como ensinar? O que deve ser prioridade no ensino das áreas de conhecimento da Educação Básica? A revistapontocom dá continuidade a série de entrevista que pretende ouvir professores de cada área de conhecimento, com o objetivo de refletir sobre o tema e fazer com que você, leitor, também participe, enviando seu comentário e opinião.

Já abordamos as áreas de História, Geografia, Língua Portuguesa e Matemática. Desta vez, a série se dedica à discussão da área de Biologia. Confira as observações da professora Mônica Waldhelm, professora de Biologia. Doutora em Educação, Mônica dá aulas no mestrado em Ensino de Ciências e Matemática- CEFET/RJ e é co-autora de livros didáticos de ciências e Biologia.

Confira e participe:


– Biologia
Professora Mônica Waldhelm (clique aqui)
Veja também:


– Língua Portuguesa
Carla Pimentel (clique aqui)


– Matemática
Raul Agostino (clique aqui)


– História
Keila Gringber (clique aqui)


– Geografia
Marcos Ozório (clique aqui)

Um comentário sobre... “Biologia na berlinda

  1. Como ensinar Biologia com professores que não sabem usar o laboratório e estimular seus educandos a observação e análise de resultados? Como ensinar Biologia se os nossos laboratórios não existe manutenção de material permanente e reagente?
    Amo estimular meus educandos nessa área, mas estou cansada de usar os planos B, C, D…… Ajudem-me por favor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *