(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Brinquedo que vale ouro

seja o primeiro a comentar
21fev

A Sotheby’s de Nova Iorque vai vender a maior coleção de brinquedos do mundo. Uma coleção tão grande que nem a leiloeira tem espaço para expor todos os objetos. Somente 20% estão em exposição. Afinal, são 35 mil brinquedos colecionados durante 50 anos pelo americano Jerry Greene. Avaliados em dez milhões de dólares, os brinquedos datam de 1850 a 1940. Há brinquedos raros, feitos à mão e historicamente importantes, com peças européias e americanas. Existem réplicas de estações de comboio, carrosséis, pequenas vilas, barcos e pontes e edifícios destruídos, nas duas guerras mundiais. Alguém se habilita?

Além do montante, o colecionador impôs uma condição: a pessoa que estiver interessada em comprar a coleção tem que comprar tudo. Greene espera com isto que uma instituição pública ou privada adquira a obra e a doe a um museu.

“Colecionei peça por peça, e o meu interesse em brinquedos de alta qualidade levou-me a centenas de feiras e espetáculos”, explicou Greene. Muitos dos brinquedos pertencem a criadores de brinquedos europeus e americanos famosos na era do ouro da manufatura de brinquedos, como Marklin, Bing, Ernst Plant Carette e Rock & Graner.

Confira o vídeo produzido pela BBC Brasil:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *