(21) 2220-3300
New here? Register. ×

Campanha seleciona vídeos e fotos sobre meio ambiente

1 comentário
Publicado em Matérias
20nov

O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente? Essa é a pergunta que as Nações Unidas estão colocando para todos os brasileiros por meio da campanha ONU Verde, lançada no 64º aniversário da Organização, em outubro passado. Todos aqueles que quiserem participar deverão responder a pergunta “O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?” por meio do envio de até três fotos – tiradas com celular – ou um pequeno filme de até 30 segundos, também realizado com celular, acompanhados por um relato da ação proposta, com até 100 palavras.

Esses materiais serão publicados pelo próprio participante no site http://www.onuverde.org.br/. Depois de enviar suas sugestões, o participante receberá um certificado online, da ONU, com a frase: “Eu faço minha parte”. A campanha ficará no ar até 1º de junho de 2010, quando um Comitê de Seleção – composto por cinco representantes das agências e programas do Sistema ONU no Brasil – escolherá as 10 fotos e os cinco melhores vídeos que melhor traduzam o tema da campanha. O resultado sairá no dia 5 de junho de 2010.

As fotografias selecionadas serão amplamente divulgadas pela rede de comunicação das Nações Unidas no Brasil e no exterior e os cinco vídeos vencedores serão veiculados pela MTV no Dia Mundial do Meio Ambiente de 2010 (5 de junho).

Informações
No site – http://www.onuverde.org.br/
No telefone – (21) 2253 2211

Um comentário sobre... “Campanha seleciona vídeos e fotos sobre meio ambiente

  1. A preocupação com a preservação do meio ambiente já vem de longas datas,só que o homem passa parte de sua vida se preocupando e olhando para si mesmo,especialmente as grandes potencias.Foi necessário se concretizar o que se vinha sendo falado a decadas atrás sobre aquecimento e outros fatores ambientais ,para que se tomasse uma atitude real.Acho válida a proposta da ONU ,mas acredito ainda que não há uma atitude real para a educação ambiental no mundo,pois o homem não se percebe ainda como parte desta natureza;como um dos elementos dela;como um colaborador dela.Acho que a burocracia também atrapalhas no mundo todo,direitos autorais para atitudes de preservação!? Dá para entender?A África continua passando fome,sem educação e outras coisas essenciais ao homem.As armas pesadas continuam sendo fabricadas.Mas…bem…sempre é tempo de reformular,repensar as atitudes ,esta é a tarefa do homem,afinal até hoje ,ele é o único ser pensante da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *